Um verdadeiro amor


Conheceram-se por uma rede social nos inícios de 2010 e mal eles sabiam que um amor verdadeiro iria ser fruto daquela amizade. Diogo, o rapaz apaixonado desta história, registado numa rede social popular, comentou uma das fotografias da conta dessa mesma página de Internet de Ana, a rapariga apaixonada, desta forma: "Bonita *.*". Usou um dos chamados "smiles" mais carinhosos de modo a incentivar Ana, a falar com ele e tornarem-se amigos, e resultou, Ana respondeu e várias conversas foram feitas, conversas normais para quem se estava a conhecer.
Os dois adolescentes continuavam "ligados" por meios de comunicação, mas sempre fora uma amizade normal entre outras tantas que ambos partilhavam com outras pessoas, até que Diogo, que até à altura tinha um relacionamento, ficou solteiro, e algo afectado por o fim dessa mesma relação e recorreu, não sabe muito bem porquê, à "Ana Mourão :)", pois era assim mesmo que o nome de Ana estava gravado na lista de contactos do seu telemóvel e esta ajudou-o de todas as maneiras. 
Dias e dias seguidos a falar, contribuíram para que, cerca de dois meses depois, estes simples amigos se tornassem segundos melhores amigos, um do outro. 
A felicidade era notória em ambos e a amizade foi crescendo gradualmente ao longo dos tempos até que Diogo, que é mais novo um ano, anuncia a Ana, que se ia mudar para a escola que ela frequentava, pois este ia passar para o ensino secundário e aí a proximidade aumentou e faziam-se planos de intervalos juntos, e muitas partilhas de afectos entre eles. E assim foi, dia 14 de Setembro desse mesmo ano, Diogo, é recebido como o tradicional caloiro de entre outros tantos, mas não teve qualquer contacto visual com Ana, embora esta o tivesse visto mas não se aproximou dele. No dia a seguir, os protagonistas desta história deram os seus primeiros clássicos dois beijinhos, mas nada de mais, pois Diogo sempre teve receio de demonstrar um carinho mais intenso devido ao estado comprometido de Ana.
Os dias decorreram normalmente, com conversas banais entre os futuros apaixonados, até que passadas algumas semanas, Ana passou a solteira e Diogo, sem segundas intenções, apoiou-a incondicionalmente, colocando a sua segunda melhor amiga, em primeiro lugar e isso contribuiu para uma aproximação entre eles, e o rapaz deste conto, sentia que Ana se estava a tornar muito especial e de certo, que não lhe era indiferente, embora não desse muita importância a tal pensamento. A aproximação era gradual entre ambos, mas Ana, infelizmente para Diogo, começou a partilhar um relacionamento e foi aí, pelo seu sofrimento nítido, que o estudante soube que realmente estava apaixonado por Ana, e passou momentos muito bons e muito maus como qualquer apaixonado não correspondido, pensava ele. Contudo, Ana, apesar de não se encontrar solteira, sempre revelou a Diogo muita amizade e este, por estar apaixonado, confessou a uma das melhores amigas de Ana, o que sentia por Ana, e foi aceitado e aconselhado a lutar por a mesma. Diogo, mesmo não sabendo que a melhor amiga de Ana, já tinha transmitido as confissões de Diogo com ela à Ana, declarou-se por o famoso Windows Live Messenger, a Ana e a partir daí, notou-se uma perfeita aproximação, em que ambos "corriam" a escola inteira para poderem estar juntos.
Diogo, recebeu a notícia de que Ana se tinha separado, e apaixonado como se encontrava deu o seu melhor para apoiar a sua amada, em todos os sentidos e a relação destes adolescentes, cresceu. Intervalos eram partilhados, horas de almoço, conversas longas, e Ana apesar de saber que se sentia atraída por Diogo, não confessava isso a ninguém, apesar de palavras como "amo-te" forma sussurradas ao ouvido de Diogo por parte de Ana, o que era muito revelador, mas Diogo continuava sem perceber que a adolescente da história sentia algo por ele. Mas, dia 11 de Novembro, ainda do mesmo ano, por volta das 15 horas, Ana coloca as suas pernas sobre o colo de Diogo, e dá-lhe a mão em sentido de carinho e o rapaz apaixonado, sentiu-se mais do que feliz, mas infelizmente teve de abandonar a apaixonada quinze minutos mais tarde, devido a uma aula. Porém, uma hora e meia mais tarde, estes voltam a encontrar-se sabendo que apenas tinham vinte minutos para estar juntos, e não decidiam para onde haveriam de ir, e Ana, decide sentar-se no banco mais próximo e como é óbvio, Diogo acompanha-a. Por volta dos dez ou quinze minutos mais tarde, após uma conversa animada, Diogo e Ana riem-se e houve uma aproximação repentina das faces de ambos, e os olhos dos mesmos fixam-se nos lábios um do outro e o beijo sucede-se. Diogo não queria acreditar pois para ele, era algo impossível e foi totalmente inesperado, mas ganhou coragem e depois do beijo diz com ar sério e apaixonado: "Namoras comigo?", ao que Ana não responde verbalmente, mas responde com um beijo apaixonado e foi assim que estes dois apaixonados começaram o seu verdadeiro amor!
Hoje, já fizeram quatro meses e amam-se mais do que nunca, têm uma relação divertida, apaixonada e íntima, que só eles sabem o quanto são felizes a partilhá-la. Já tiveram os seus desentendimentos, já erraram, mas todos nós acreditamos que isso também faz parte de uma relação e de certa forma, é isso que os fortalece e os ensina a lidar com estas situações, e felizmente, foram poucos os desentendimentos e felizmente também, estes apaixonados também já tiveram os seus momentos mágicos que os fazem sonhar todas as noites. 
Como autor e protagonista desta história, prometo fielmente, que não voltarei a errar, que te oferecerei os melhores momentos da tua vida e que a meu lado serás a Ana mais feliz deste planeta, pois por mais que erres e por mais obstáculos que surjam, eu não desistirei de ti nem do amor que sinto por ti!

Amo-te por o passado, por o presente e por o futuro que nos espera!

6 comentários:

  1. Como podem constatar, esta é mais uma história comum de amor, mas talvez seja por isso mesmo que somos felizes, pois o que interessa não é a extravagância nem a raridade dos factos, mas a importância que estes simples acontecimentos têm para os nossos corações!

    ResponderEliminar
  2. Óh, obrigado $:
    Não escrevo muito bem, mas esforcei-me mesmo!

    ResponderEliminar
  3. "Já não chove e fiz deste silêncio nocturno o meu ponto de partida, a minha hora de desabafo e arrependimento. De facto, não se ouve mesmo nada. Nada de nada. Apenas uma gota ou outra que desliza pelas folhas das árvores e embate no chão.
    Estou perdida numa rua de um coração qualquer e não sei de mim. Sinto-me um nada completo, sinto que o nada que sou é tudo aquilo que tenho. Sinto-me instável e por vezes segura. E sei que hoje posso ser quem eu quiser e de quem eu quiser ao escolher o caminho que eu quiser seguir. Eu sei que posso.
    Hoje já não sou o que era, nem sei de mim. Hoje estou perdida de amores por ti e tu estás fechado no meu coração, onde às vezes me arrancas um pedaço e me magoas ou onde grande parte do tempo me acaricias e me devolves o sorriso.
    Hoje encho-me no vazio e encho-me de esperança. Guardo o teu retrato e as tuas palavras numa caixinha do meu coração e torno-me apaixonada, mais do que era nas últimas histórias de amor.
    Hoje que posso ser quem eu quiser e de quem quiser, escolhi ser tua para me perder mais uma vez. Hoje escolhi amar-te e ficar contigo até àquele dia que não existe.
    Quero que venhas para ficar e que não peças autorização, quero que me faças viver, que me faças sonhar e mais importante, que me faças voltar a voar.

    Hoje posso ser quem quiser… Só não me posso perder mais.
    Hoje sou eu completa. Em ti. Em mim. Como nunca."

    Mais uma vez, te digo: AMO-TE! <3

    ResponderEliminar
  4. Estou aqui para tudo minha pequena, para tudo!

    ResponderEliminar