Começando por explicar o título, no qual afirmo que "amar é ganhar e perder, ao mesmo tempo". Como opinião pessoal, penso que isto é puramente verdade, e penso que qualquer pessoa que já sentiu o "verdadeiro amor" (que tanto é procurado) acha esta afirmação verdadeira. Ganhar, ao amar nós ganhamos muito. Ganhamos a felicidade de agir de forma inacreditável por uma simples pessoa, de dar importância aos mais pequenos detalhes, de sentir o coração acelerado sem ter praticado qualquer esforço físico e de sentir que há algo neste grande e pequeno Mundo, que nos faz viver e nos dá alegria para tal! Perder, ao amar também perdemos algumas coisas, tais como a capacidade de possuir qualquer atracção física ou sentimental por outra pessoa, a tristeza de estar sozinho e um grande espaço que permanecia vazio no coração, pois agora ele permanece bem ocupado por o nosso verdadeiro amor, muitas vezes chamado de "a pessoa tal" e sobretudo quem ama verdadeiramente, perde-se por entre os feitos e palavras da pessoa em questão!
Aplicando este título, porque todos os títulos têm uma razão de ser, esclareço que não estou a divagar para o ar, mas sim para uma só pessoa neste belo Mundo de amores e paixões. Escrevo por muitas razões, tais como o facto de ela me ter feito sentir o verdadeiro amor, que desde sempre o esperava alcançar, também pelo facto de ser a melhor e mais fantástica mulher que alguma vez apareceu na minha vida e também pelo facto de que hoje, senti a falta dela, devido à sua ausência. Costuma-se usar o termo "só se dá o devido valor a algo quando não se tem", mas neste caso, não é bem esta a situação, porque sim, eu sei dar o devido valor, sei que ela é a melhor, sei que só com ela sou feliz. Não vou nunca esconder isto, porque tenho a perfeita noção que seria muito difícil viver sem ela, neste momento e daqui para a frente! Por outro lado, nunca pensei que um dia sem aquele carinho característico, sem a presença do meu amor e sem qualquer contacto visual com a mesma, custasse tanto a passar. Devido a isso, fiquei algo surpreendido, estando animado por ter mais uma, de tantas confirmações de que sem ela, não sou feliz e é impossível viver de forma natural, mas também desanimado porque nenhum destes pensamentos me trazia a minha pequena, grande mulher para bem junto de mim. Contudo, a minha geração privilegia de possuir meios de contactos com os outros, de uma forma fácil e agradável, e a solução foi mesmo essa, para pelo menos, termos as nossas conversas.
Posto isto e resumindo esta parte, eu não vivo sem ela, não vivo mesmo. Não vivo sem os abraços, sem os afectos, sem todos aqueles momentos bem ao lado dela, sem todas aquelas horas a conversar, abraçados, sem tudo aquilo a que designamos de relação, ao lado dela.
Tudo aquilo que se pretende numa vida, só ela me oferece. O meu grande suporte, o meu grande apoio, o meu grande amor, o meu enorme orgulho e a minha grande heroína, é como posso descrevê-la. Tudo simboliza perfeição e beleza, desde o lindo cabelo ondulado, dos grandes e verdes olhos meigos até aos doces lábios, expressão meiga e pele morena suave, tudo é esbelto e maravilhoso. A sua voz delicada, simpatia e o amor que me é oferecido por a mesma, dão um novo ânimo a tudo aquilo que a minha vida engloba, dando-me instantaneamente, alegria em viver!
Dizem também, que o amor não escolhe idades, pessoas, ou seja o que for, afirmando que este é cego e não podemos escolher quem ama-mos, mas eu digo, com toda a sinceridade, que se me fosse permitido escolher uma mulher para amar (sabendo o que iria viver contigo) e conquistar (podendo ser qualquer mulher), eu escolher-te-ia, sem qualquer dúvida!
Normalmente, na nossa geração, observa-se os "casais" a dizerem, de forma completamente descontraída, que não querem que a actual relação que possuem, dure durante muito tempo, pois "fartam-se" de estarem sempre a relacionar-se com a mesma pessoa, mas eu não faço parte dessa maioria, felizmente. Eu amo, sei amar verdadeiramente e quero que seja sempre ela e só ela na minha vida, pois com ela eu tenho a certeza de tudo o que vai no meu coração e só ela me faz sentir vivo e feliz. Só contigo eu imagino os momentos mais importantes da minha vida e vivo para te fazer feliz!
Concluo este texto com a palavra "lutar". Explicando a minha escolha, declaro que é o que vou fazer para que esta relação de amor verdadeiro permaneça bem viva e consistente até ao fim dos nossos dias, vou lutar para que, aconteça o que acontecer, estejamos sempre ao lado um do outro, porque uma relação verdadeira, não é apenas amar o(a) parceiro(a), é necessário uma luta constante pela felicidade do(a) mesmo(a) e oferecer momentos de acordo com os interesses de cada um, entre muitas outras coisas importantes para uma boa relação.
Com tudo isto, pretendo afirmar que sem ti, já nada tem o mesmo valor nem significado, já nada tem cor, já nada tem um sorriso brilhante, tudo fica escuro e deprimente, mas a teu lado tudo ganha a verdadeira cor e sentido, e a vontade de sorrir e de viver está bem presente. Peço-te que não vás nunca, mas que fiques sempre!
Estou aqui, bem a teu lado, para o que der e vier, bons e maus momentos, venham ventos e tempestades que jamais te levarão de mim!
Tudo isto para te dizer: Eu amo-te Ana Rita Rodrigues Mourão, desde 11 de Novembro, até ao fim dos nossos dias!
AMO-TE, JURO!
Sem comentários:
Enviar um comentário